quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PUB TAVERNA: Design de Interiores

Os projetos de Design de Interiores, possuem por objetivo colocar a identidade de um grupo, ou cliente em um determinado estabelecimento, sejam estas características simples ou mesmo locais mais inusitados. Com esta premissa em nossos projetos finais da universidade, cada designer escolheu uma temática para elaborar o projeto final de design de interiores, aplicando detalhes em cada trecho do espaço, tornando um ambiente adequado ás necessidades iniciais exigidas pelo cliente e também pela pesquisa realizada, tais como estudo de caso e visitas técnicas.
Neste projeto apresentado veremos um projeto de um bar, mas não um bar comum, um Pub.
Pub é o nome popular como são conhecidas as Public Houses, bares localizados principalmente na Inglaterra e Irlanda.
Muitos são os Pubs ao redor do Reino Unido, mais do que um bar de esquina, os Pubs são grande parte da cultura e da vida social dos Britânicos. Os Pubs também podem ter inspiração irlandesas, onde também estão os grandes frequentadores deste tipo de espaço.
Utilizando o conceito de um bar PUB,  este projeto final de autoria da designer DANIELE CINTRA apresentado ao curso DESIGN DE INTERIORES da UMC, orientado por mim e denominado PUB TAVERNA. 
No projeto de design de interiores foi realizado uma reforma e intervenção em uma casa noturna transformando-o em um PUB TAVERNA, com inspirações britânicas e irlandesas. 


Vista interna do PUB TAVERNA. Fonte Daniele Cintra.

A atmosfera do PUB pede tons escuros e rusticidade do mobiliário e revestimentos, muita madeira escura, tons terrosos coonstrastanto com o verde irlandês.
PUB TAVERNA

Parede com tijolos aparentes, lembrando o brick inglês, paredes em tons verde folha relembram inspiração irlandesa e o Saint Patrick's Day.
PUB TAVERNA, trecho do tablado, palco para bandas. 
PUB TAVERNA
Os sanitários com inspiração industrial, paredes com tijolos estilo brick, tampo em madeira demolição, e cubas que lembram baldes de gelo em inox.

Sanitarios
Vista externa no espaço existente, o qual será aplicado o projeto do PUB, design by Daniele Cintra

Projeto de design de interiores: Daniele Cintra
Orientação: Marcilene Iervolino

NEUROARQUITETURA EM LOJA COMERCIAL

PROJETO DE UM ESPAÇO COMERCIAL UTILIZANDO A NEUROARQUITETURA Com a Neuroarquitetura procuramos entender os espaços, trabalhar nesta interfer...